Empresa credenciada com
profissionais certificados

Projetos


Os projetos desenvolvidos pela Ar e Ambiente, são realizados por especialistas altamente experientes comprometendo-se em manter um alto padrão de qualidade, destacando-se nas áreas: industriais, residenciais, hospitalares, bancos, hotéis, entre outras. Nossos profissionais, desenvolvem os projetos de fácil compreensão por parte de nossos clientes, proporcionando as soluções adequadas dentro dos valores ecológicos e econômicos. Contamos com a experiência e criatividade de nossa equipe de engenheiros para oferecer aos clientes um serviço de acordo com suas necessidades.

A Ar e Ambiente tem o compromisso de manter a todos seus clientes a qualidade, segurança, comprometimento e a alta eficiência do projeto realizado. Soluções tecnológicas para sistemas de ar condicionado, ventilação, exaustão e energia solar. Sistema VRF/VRV O sistema de ar condicionado VRF ( Fluxo de Refrigerante Variável ), trata-se de uma central, com características parecidas ao sistema Multi-Split. Esse modelo é destinado a residências, apartamentos de alto padrão e edifícios comerciais. O sistema VRF tem como característica principal a possibilidade de climatização de diversos ambientes com apenas uma unidade externa (condensadora), permitindo a operação individual das unidades internas (evaporadoras).




Manutenção Preventiva


O principal motivo para manutenção e limpeza de ar condicionado são os ambientes fechados que impedem a circulação do ar, fazendo com que a umidade permaneça sempre a mesma, pois o ar que circula no interior do ambiente não é renovado, mantendo os poluentes nele existentes, como fungos, poeira, fumo, bactérias, ácaros e bolor. Podemos sentir os efeitos da poluição do ar logo após a exposição ou podemos senti-los anos depois. O ar condicionado consegue prevenir e  reduzir estes efeitos negativos para a saúde.


POR QUE FAZER MANUTENÇÃO PERIODICAMENTE?
• Aumento do rendimento
• Prolongamento da vida útil do equipamento bem como do compressor.
• Evita quebras, reduzindo os gastos com trocas de peças
• Reduz o consumo de energia, protegendo contra quedas de tensão
• Proteção contra corrosão
• Manter os aparelhos limpos evita a concentração de ácaros, fungos, mofos e  bactérias, mantendo o ar sempre puro.
• Respeito a Legislação ( Portaria 3.523/98 – Ministério da Saúde )

É altamente recomendado que a manutenção seja feita por uma empresa autorizada, e por técnicos altamente treinados pelos fabricantes. A manutenção com uma empresa que não cumpra as determinações acima pode acarretar na perda da garantia do equipamento.


Instalação


Ao instalar a evaporadora (unidade interna), é recomendado a  instalação de forma que o fluxo de ar fique paralelo com a maior dimensão do ambiente.
·         Com isso permitindo uma circulação de ar mais abrangente e garantindo um conforto térmico maior. Exemplos:
·         Procure sempre que possível instalar a evaporadora (unidade interna) centralizada e sem interferências de móveis, divisórias, cortinas ou outros obstáculos.
·         Afim de evitar desconforto térmico ocasionado pelo fluxo de ar é recomendado que as evaporadoras sejam instaladas  em um altura  considerável, respeitando sempre o limite máximo, conforme o tipo de equipamento adquirido (High Wall, Cassete, Piso Teto).
·         As condensadoras (unidades externas) são projetadas para ficar expostas no tempo, pois necessitam de troca de calor com o ambiente externo, para permitir o perfeito rendimento do equipamento.
·         Jamais confine a condensadora em locais sem ventilação (garagens, forros, sótão, etc), o que prejudica o funcionamento do equipamento por superaquecimento.  
·         Durante o processo de funcionamento do equipamento, ocorre a condensação de água na evaporadora no modo refrigeração, e na condensadora no modo aquecimento. Com isso é necessário canalizar esta água que escoa constantemente do equipamento pelo dreno.
·         A recomendação é que este dreno seja construído em tubo de PVC de 3/4 "para utilização da evaporadora com um desnível  de acordo com o tipo de adquirido e quando possível, a condensadora deve ser posicionada próximo a ralos ou locais de fácil escoamento de água, pois ela possui conector próprio, possível de ser interligado em mangueira cristal de 3/4".  
A observação das dicas acima, a leitura dos manuais de instalação e do usuário serve para se obter o melhor rendimento e aproveitamento do equipamento adquirido.




ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES


WhatsApp