Energia Solar

 

Projetos que visam desenvolvimento, qualidade e sustentabilidade fazem parte da Ar e Ambiente. Nós visamos sempre olhar para o futuro e enxergar as melhores soluções para o mercado de energia. Ajudamos o consumidor à encontrar a opção mais inteligente e eficaz para sua obra e alternativas de economia quando se trata de energia.

Para isso é importante conhecer os benefícios que uma energia limpa, sustentável pode trazer para você, sua empresa, sua casa e para o futuro do planeta. 

Que é energia solar? 

Parece simples e é, a energia solar é aquele que é oriunda do Sol, e portanto uma fonte até então inesgotável que a natureza nos oferece. Hoje em dia, principalmente no Brasil, nossa maior fonte energética são usinas hidrelétricas que dependem da água para produzir energia. Porém diferente do Sol, a água é fonte esgotável e por isso regularmente temos mecanismos que são implantados para economia, como por exemplo, o horário de verão.

Como funciona a energia solar fotovoltaica?

Todos os dias o Sol emite radiação, como forma não somente de iluminar nos trazer o dia, mas também aquecendo a Terra.
Dessa maneira, imagine que você tenha painéis fotovoltaicos.
Esses painéis durante o dia absorvem a radiação solar, gerando energia que é transformada em energia elétrica.

Com o aparelho inversor, essa energia elétrica que é corrente, será transformada em corrente elétrica alternada. Só assim, a energia capturada pela radiação solar poderá alimentar os aparelhos elétricos do local.
Se houver mais energia do que necessária, essa energia acumulada será injetada na rede elétrica e será registrada no medidor, logo, durante a noite quando o Sol tiver ido embora, você terá energia para utilizar neste período.

Sustentabilidade da energia solar

A energia solar é uma das fontes mais sustentáveis e renováveis do planeta, pois como sabemos, o Sol é uma fonte inesgotável de luz e calor. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética do Brasil, hoje apenas possuímos menos 1% desse tipo de energia no país, uma vez que somos um país tropical e temos abundância desta fonte.

Os benefícios da energia solar, é tanto financeiro quanto ambiental, pois além de suprir a necessidade, ainda diminui o valor na conta de luz pois o próprio cliente será produtor de sua energia elétrica. Isso porque não seria necessário o uso de fontes como as redes termoelétricas.

Além disso, diferentemente de fontes como combustíveis fosseis, esse tipo de energia não é poluente pois não emite gases danosos como CO2(dióxido de carbono), SO2(dióxido de enxofre) e (óxido de nitrogênio)NOx. Esses gases além de poluírem o meio ambiente também prejudicam a saúde e afetam a saudabilidade de todos.

Portanto investir em energia solar é pensar nas próximas gerações e na saúde e bem-estar seu, da sua família e de todos os seres humanos. Além de ser um investimento único, que gera economia para uma vida inteira.

Principais características

Sustentabilidade: energia limpa e renovável
Economia: imagine produzir sua própria energia elétrica, pagando apenas pela taxa de sistema.
Investimento: pagar pelo produto apenas uma vez e manter somente uma taxa de funcionamento.
Durabilidade: Os painéis solares possuem vida útil de até 25 anos.
Valorização: Daqui uns anos imagine que seu imóvel já terá o melhor da tecnologia e sustentabilidade e hoje ja possui valorização de até 30% no mercado imobiliário.

Benefícios do sistema solar

25 Anos de duração;
Não necessita de combustíveis para funcionamento;
Não polui o planeta;
Não produz ruídos;
Resistente ao clima;
Despensa manutenção;
Energia limpa e inesgotável.