POLÍTICA PARA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

SERVIÇO DE LIMPEZA
Sumário
1.1 Aquisição
1.2. Prazos de agendamento e Limpeza
1.3. Itens incluídos no serviço de limpeza
1.4. Itens não incluídos no serviço de limpeza
1.5. Responsabilidade do cliente
1.6. Condições gerais entre as partes


1 – POLÍTICA DE SERVIÇO DE LIMPEZA


         A Ar e Ambiente, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções para
climatização de ambientes, busca oferecer excelência no atendimento de nossos clientes
com foco na satisfação total.


Para que isso ocorra com eficiência, contamos com uma equipe treinada para sanar dúvidas
e indicar as melhores soluções. Confira abaixo as regras de limpeza para o seu aparelho, visando comodidade, qualidade, segurança e garantia. Estes benefícios englobam agendamento da data de higienização,
materiais e mão de obra especializada.


         1.1. Aquisição
Os Serviços de manutenção da Ar e Ambiente podem ser adquiridos para produtos comprados na Ar e Ambiente ou em qualquer outra empresa. Oferecemos esse serviço para aparelhos com capacidade de 7.000 a 80.000 BTUs/H do tipo:
● Cortina de ar
● Split parede ou high wall
● Piso Teto
● Cassete
● Multi Split


         1.2. Prazos de agendamento e Limpeza
A equipe Ar e Ambiente realizará o agendamento da sua instalação em até 3 (três) dias úteis após aprovação do pagamento do pedido. Ao realizar o seu pedido de compra, forneça opções de telefones porque ssas informações facilitarão o contato para o agendamento prévio de sua manutenção e acompanhamento do processo. O prazo para manutenção é de até 10 (dez) dias úteis.

 

Importante: Os prazos para limpeza podem sofrer alterações que serão previamente
informadas o monitoramento do Trancking do pedido (ciclo do pedido).


         1.3. Itens incluídos no serviço de limpeza
● Limpeza de todas as unidades do equipamento;
● Limpeza dos filtros e da bandeja de drenagem;
● Limpeza do dreno de escoamento do líquido condensado;
● Limpeza dos motores elétricos da(s) unidade(s);
● Aplicação de bactericida para descontaminação do equipamento;
● Verificação do isolamento dos tubos de interligação do equipamento;
● Lubrificação dos ventiladores das unidades;
● Reaperto dos cabos de alimentação elétrica e verificação dos disjuntores e fusíveis;
● Verificação das válvulas de serviços;
● Verificação de vazamento de gás refrigerante;
● Verificação e correção de ruídos e vibrações anormais;
● Testes nos dispositivos de segurança (quando houver)


         1.4. Itens não incluídos no serviço de limpeza
● Complemento ou Recarga de Gás refrigerante adequado ao equipamento;
● Substituição de peças;
● Reparo corretivo (consertos técnicos).


         1.5. Responsabilidade do cliente
● Providenciar autorizações necessárias para realização do serviço de manutenção, tais como síndicos de condomínio, representantes de órgãos oficiais, vizinhos ou responsáveis;
● Disponibilizar um responsável para acompanhamento da execução dos serviços;
● Providenciar serviços ou materiais para locais de difícil acesso (andaimes, cordas, alpinistas industriais, caminhão munck, etc);
● Disponibilizar um responsável para acompanhamento da execução dos serviços.


1.6. Condições gerais
Caso o endereço de limpeza seja diferente do endereço cadastrado pelo cliente no ato da compra, será cobrado um valor complementar ao serviço até 20% do valor do pedido de manutenção.


         A Ar e Ambiente fará um contato com o cliente em até 3 (três) dias úteis após aprovação do pagamento do pedido no qual foi adquirido o serviço de limpeza para agendamento. Neste contato, será agendada a data efetiva para execução dos serviços e solicitado algumas informações do local a ser realizado serviços.

O intervalo de agendamento se dará em até 10 (dez) dias úteis, exceto em casos excepcionais de sazonalidade.
Caso a agenda não possa ser cumprida por ambas as partes, deverá ser comunicado com no mínimo de 2 (dois) dias úteis de antecedência.


● Canal Ar e Ambiente: (021) 2620-5856/2618-0818 ou contato@areambiente.com.br
● Cliente: Dados cadastrados no ato da compra


Poderá ser cobrada uma taxa adicional de até 25% sobre o pedido de serviço pela Ar e Ambiente,
sempre que houver deslocamento, por impossibilidade de execução do serviço devido ao não cumprimento das obrigações por parte do cliente.

Materiais extras necessários para execução do serviço não especificados em “Itens incluídos
no serviço de limpeza” serão cobrados a parte. O cliente poderá providenciá-los junto a terceiros ou diretamente com o técnico designado pela Ar e Ambiente.

POLÍTICA PARA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

[Manutenção Preventiva]

O principal motivo para manutenção e limpeza de ar condicionado são os ambientes fechados que impedem a circulação do ar, fazendo com que a umidade permaneça sempre a mesma, pois o ar que circula no interior do ambiente não é renovado, mantendo os poluentes nele existentes, como fungos, poeira, fumo, bactérias, ácaros e bolor. Podemos sentir os efeitos da poluição do ar logo após a exposição ou podemos senti-los anos depois. O ar condicionado consegue prevenir e  reduzir estes efeitos negativos para a saúde.

 

POR QUE FAZER MANUTENÇÃO PERIODICAMENTE?
• Aumento do rendimento
• Prolongamento da vida útil do equipamento bem como do compressor.
• Evita quebras, reduzindo os gastos com trocas de peças
• Reduz o consumo de energia, protegendo contra quedas de tensão
• Proteção contra corrosão
• Manter os aparelhos limpos evita a concentração de ácaros, fungos, mofos e  bactérias, mantendo o ar sempre puro.
• Respeito a Legislação ( Portaria 3.523/98 – Ministério da Saúde )

 

É altamente recomendado que a manutenção seja feita por uma empresa autorizada, e por técnicos altamente treinados pelos fabricantes. A manutenção com uma empresa que não cumpra as determinações acima pode acarretar na perda da garantia do equipamento.