POLÍTICA PARA SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO

Sumário
1.1 Aquisição
1.2. Prazos de agendamento e Instalação
1.3. Responsabilidade da Ar e Ambiente
1.3. Responsabilidade do cliente
1.4. Condições gerais entre as partes

 

1 – ​POLÍTICA DE SERVIÇO DE INSTALAÇÃO
A Ar e Ambiente, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções para climatização de ambientes, busca oferecer excelência no atendimento de nossos clientes com foco na satisfação total. Para que isso ocorra com eficiência, contamos com uma equipe treinada para sanar dúvidas e indicar as melhores soluções.

 

Confira abaixo as regras de instalação para o seu aparelho, visando comodidade, qualidade,segurança e garantia. Estes benefícios englobam agendamento da data de instalação, materiais para conexões de funcionamento do aparelho e mão de obra especializada, além da garantia total do produto conforme manual do fabricante, por estar sendo instalado
com uma empresa credenciada com todos os fabricantes que comercializa.

 

1.1 Aquisição
Os Serviços de instalação da Ar e Ambiente podem ser adquiridos para produtos comprados na Ar e Ambiente ou em qualquer outra empresa, desde que nunca tenham sido instalados, cujas Notas Fiscais tenham sido emitidas até menos de 60 (sessenta) dias corridos. Oferecemos
esse serviço para aparelhos com capacidade de 7.000 a 80.000 BTUs/H do tipo:
● Cortina de ar
● Split parede ou high wall
● Piso Teto
● Cassete
● Multi Split

 

1.2. Prazos de agendamento e Instalação
A equipe Ar e Ambiente realizará o agendamento da sua instalação em até 3 (três) dias úteis após
aprovação do pagamento do pedido no qual foi adquirido este serviço. Ao realizar o seu
pedido de compra, forneça opções de telefones porque essas informações facilitarão o
contato para o agendamento prévio de sua instalação e acompanhamento do processo.
O prazo para instalação é de até 10 (dez) dias úteis após a entrega do equipamento se o
serviço de instalação for contratado junto ao produto adquirido na Ar e Ambiente.
Em caso da contratação exclusivamente do serviço de instalação o prazo é de 15 dias úteis
após a confirmação de que o equipamento esteja no local.
Importante: Os prazos para instalação podem sofrer alterações que serão previamente
informadas o monitoramento do Trancking do pedido (ciclo do pedido).

 

1.3. Responsabilidade da Ar e Ambiente
● Kit de instalação de até 5 (cinco) metros lineares, se necessário entre a unidade
condensadora e evaporadora. ​Composição do kit:
Tubulação de cobre
Isolamento térmico da tubulação
Fiação em cabo do tipo PP/Cabinho entre as unidades para atender equipamentos de
todos os modelos e ciclos;
● Suporte de fixação padrão para a unidade condensadora (unidade ​externa) com coxins
de borracha para amortecimento de vibrações;
● Fornecer materiais e acessórios para fixação das unidades evaporadora e ​condensadora
nos respectivos suportes (buchas, porcas, ​arruelas e parafusos);
● Kit de drenagem de até 3 (três) metros lineares. ​Composição de mangueira cristal de
escoamento do líquido condensado pela unidade ​evaporadora, interligando-a até o
ponto de drenagem (quando ​necessário);
● Fornecer complemento da carga de gás adequada à capacidade e ao modelo;
● Fornecer mão de obra qualificada para instalação do equipamento incluso a esta
política;
● Monitoramento dedicado para acompanhamento do ciclo do pedido do agendamento a
execução da instalação do equipamento;
● Após conclusão da instalação será emitida a Nota Fiscal de Prestação de Serviço
Eletrônica;
● Garantia dos SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO por 3 (três) meses contados a partir da emissão
da Nota Fiscal dos serviços. Caso haja mau funcionamento será agendada com o cliente
a visita técnica sem custo. O técnico emitirá um laudo para avaliação a ser realizada pela
equipe de serviços Ar e Ambiente que, poderá seguir com:
Instalação – Agendamento de correção com o cliente;
Troca de Peças – Solicitação de Peças e Acessórios ao fabricante que será
realizada pela equipe de serviços Ar e Ambiente e agendamento da correção com o
cliente, podendo ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, conforme código
de defesa do consumidor (CDC);
● Problemas de funcionamento constatados após 6 (meses) de funcionamento deverá
ser acionado a rede de assistência técnica do fabricante, conforme manual impresso
e/ou digital
Importante: Para equipamentos da categoria Multi-Split, o kit de instalação de até 5 (cinco)
metros lineares é válido para cada evaporadora que compõem o conjunto, para isto é
necessária a aquisição de uma instalação para cada unidade de evaporadora.

 

1.3. Responsabilidade do cliente
● Providenciar autorizações necessárias para realização do serviço de instalação, tais como
síndicos de condomínio, representantes de órgãos oficiais, vizinhos ou responsáveis;
● Instalação do ponto de energia elétrica com disjuntor de proteção exclusivo,
disponibilizando a alimentação próxima ao local de instalação da unidade evaporadora
(unidade interna). Atenção para a CORRENTE ELÉTRICA do disjuntor;
● Instalação do ponto de dreno próximo da unidade evaporadora (unidade interna), com
cano PVC embutido ou aparente o direcionando para áreas de escoamento (valas, ralos
ou jardim);
● Contratação de serviços para cortes em alvenaria ou outros tipos de paredes, aplicação
de gesso, massa corrida, pintura, serralheria, marcenaria, recomposição de parede, teto,
forros, lajes, etc, para embutir tubulações;
● Providenciar serviços ou materiais para locais de difícil acesso (andaimes, cordas,
alpinistas industriais, caminhão munck, etc);
● Disponibilizar um responsável para acompanhamento da execução dos serviços.

 

1.4. Condições gerais
Caso o endereço de instalação seja diferente do endereço cadastrado pelo cliente no ato da
compra, será cobrado um valor complementar ao serviço até 15% do valor do pedido de
instalação.

 

A Ar e Ambiente fará um contato com o cliente em até 3 (três) dias úteis após aprovação do
pagamento do pedido no qual foi adquirido o serviço de instalação para agendar a instalação.
Neste contato, será agendada a data efetiva para execução dos serviços e solicitado algumas
informações do local a ser instalado o equipamento. O intervalo de agendamento se dará
em até 10 (dez) dias úteis após a data da entrega do produto, exceto em casos excepcionais
de sazonalidade.


Em caso de ocorrências que impossibilitem a transportadora de concluir a entrega do
produto dentro do prazo combinado para a instalação, a data do agendamento do serviço
será renegociada sem ônus para ao cliente.
Caso a agenda não possa ser cumprida por ambas as partes, deverá ser comunicado com no
mínimo de 2 (dois) dias úteis de antecedência.


● Canal Ar e Ambiente: (021) 2620-5856/2618-0818 ou contato@areambiente.com.br
● Cliente: Dados cadastrados no ato da compra
Poderá ser cobrada uma taxa adicional de até 20% sobre o pedido de serviço pela Ar e Ambiente,
sempre que houver deslocamento, por impossibilidade de execução do serviço devido ao
não cumprimento das obrigações por parte do cliente
Em caso de problema do equipamento em seu período de garantia, poderá ser cobrada uma
taxa de visita técnica, se constatado as seguintes situações:
● Descargas elétricas por falha no ponto de energia fornecido;
● Falta de energia no equipamento;
● Uso do equipamento para outra aplicação que não a de conforto térmico;
● Controle remoto sem bateria (pilhas) ou falta de configuração;
● Vazamento de água pela parte interna (evaporadora) devido falta de manutenção
preventiva (limpeza).


Materiais extras necessários para a instalação não especificados no item “Obrigações da
Ar e Ambiente” serão cobrados a parte. O cliente poderá providenciá-los junto a terceiros ou
diretamente com o técnico designado pela Ar e Ambiente.

POLÍTICA PARA SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO

SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO

        Ao instalar a evaporadora (unidade interna), é recomendado a  instalação de forma que o fluxo de ar fique paralelo com a maior dimensão do ambiente.
·         Com isso permitindo uma circulação de ar mais abrangente e garantindo um conforto térmico maior. Exemplos:

·         Procure sempre que possível instalar a evaporadora (unidade interna) centralizada e sem interferências de móveis, divisórias, cortinas ou outros obstáculos.

·         Afim de evitar desconforto térmico ocasionado pelo fluxo de ar é recomendado que as evaporadoras sejam instaladas  em um altura  considerável, respeitando sempre o limite máximo, conforme o tipo de equipamento adquirido (High Wall, Cassete, Piso Teto).


·         As condensadoras (unidades externas) são projetadas para ficar expostas no tempo, pois necessitam de troca de calor com o ambiente externo, para permitir o perfeito rendimento do equipamento.
·         Jamais confine a condensadora em locais sem ventilação (garagens, forros, sótão, etc), o que prejudica o funcionamento do equipamento por superaquecimento.

 

·         Durante o processo de funcionamento do equipamento, ocorre a condensação de água na evaporadora no modo refrigeração, e na condensadora no modo aquecimento. Com isso é necessário canalizar esta água que escoa constantemente do equipamento pelo dreno.


·         A recomendação é que este dreno seja construído em tubo de PVC de 3/4 "para utilização da evaporadora com um desnível  de acordo com o tipo de adquirido e quando possível, a condensadora deve ser posicionada próximo a ralos ou locais de fácil escoamento de água, pois ela possui conector próprio, possível de ser interligado em mangueira cristal de 3/4".

 

A observação das dicas acima, a leitura dos manuais de instalação e do usuário serve para se obter o melhor rendimento e aproveitamento do equipamento adquirido.

SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO